Pré-preencher valores dos campos do modelo
Preencher valores padrão dos campos do template
Às vezes, antes de enviar um documento para assinatura, é fundamental garantir que todas as informações necessárias estejam preenchidas corretamente. Isso pode incluir nome do assinante, endereço e outros dados que o assinante precisa verificar antes de aplicar sua assinatura. No construtor de formulários do Sign, incorporamos configurações de campo que permitem aos usuários definir valores padrão para os campos, simplificando a experiência de assinatura tanto para o remetente quanto para o assinante.
Nota: Você também pode definir valores padrão para campos usando a API. Para mais informações, confira este guia.
Definir o valor padrão dando um duplo clique no campo
- Você criou um template adicionando campos para os assinantes.
- Agora, digamos que você gostaria de preencher certos campos antes de enviá-los ao assinante.
- Você pode preencher um campo dando duplo clique sobre ele.
- Agora o campo está editável. Você pode digitar o valor desejado no campo.
- Quando o documento for enviado para assinatura, ele já conterá o valor pré-preenchido para o assinante visualizar.
- Se você quiser permitir que o assinante edite o valor que você pré-preencheu, marque a caixa Editable que aparece ao dar duplo clique no campo desejado.
- Quando o documento for enviado para assinatura, o assinante poderá tanto visualizar quanto editar o campo pré-preenchido.
Definir o valor padrão usando as configurações do campo
- Clique no ícone de configurações ( ) localizado ao lado direito do campo na interface do construtor de formulários.
- No menu de configurações, você encontrará uma opção para especificar um valor padrão para o campo.
- Se houver campos específicos que você não quer que o assinante altere, você pode marcá-los como Read-only, garantindo que os detalhes definidos por você não possam ser editados.
- Quando o documento for enviado para assinatura, o destinatário verá o valor pré-definido convenientemente preenchido no campo, facilitando o processo de assinatura.
Além disso, com o envio em massa de solicitações de assinatura, é possível definir valores padrão via importação de CSV ou Excel XLSX. Isso permite que os usuários preencham campos automaticamente, economizando tempo e garantindo consistência em vários documentos.
Ao incorporar esses recursos, o Sign ajuda a aumentar a eficiência e a precisão nos fluxos de trabalho de assinatura de documentos, proporcionando uma experiência mais fluida para todas as partes envolvidas.