Skip to main content

Introdução às Permissões

Introdução às permissões

Sempre haverá informações sensíveis nos seus dados e, felizmente, o Analytics fornece um conjunto robusto de ferramentas para garantir que as pessoas da sua equipe vejam apenas os dados que devem.

Se você está se perguntando sobre quais dados a empresa Analytics pode acessar, confira nossa página sobre privacidade e segurança de dados.

Pontos principais sobre permissões

  • Permissões são concedidas a grupos, não a pessoas. Embora seja possível definir atributos de usuário para aplicar permissões individualmente.
  • Uma pessoa pode fazer parte de mais de um grupo.
  • Se uma pessoa estiver em vários grupos, terá o acesso mais permissivo concedido entre todos os seus grupos. Por exemplo, se uma pessoa está em três grupos, e qualquer um desses grupos tem acesso Curate a uma coleção, então essa pessoa terá acesso curate a essa coleção.
  • Por padrão, todos estão no grupo All users, então tenha cuidado para bloquear o acesso desse grupo antes de conceder permissões a outros grupos. Felizmente, o Analytics avisará se o grupo All users tem permissões mais permissivas que o grupo que você está restringindo.

O que você pode definir permissões

Ferramentas para gerenciar ambientes multi-tenant

De forma geral, o Analytics oferece várias abordagens para gerenciar permissões em diferentes setups multi-tenant, dependendo de como seus dados estão segregados.

Seus clientes compartilham um único banco de dados

Data sandboxes permitem aplicar segurança a nível de linhas e colunas, para que cada cliente veja apenas seus dados nas tabelas.

Cada cliente tem seu próprio banco de dados

Com Database routing, você pode criar uma consulta uma vez e o Analytics envia a consulta para diferentes bancos de dados, dependendo do cliente.

Prefere gerenciar permissões no próprio banco de dados

Com Connection impersonation, você pode gerenciar permissões usando os papéis definidos no seu banco de dados.

Leia a documentação para outras versões do Analytics.